Últimas Notícias

Brasil terá força máxima nas oitavas de final da etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil segue com bom aproveitamento no torneio três estrelas de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. As três duplas verde amarelas que disputam a chave masculina avançaram para as oitavas de final. André/George (ES/PB) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB) já estavam garantidos por terem terminado em primeiro dos respectivos grupos e descansaram na rodada desta quinta-feira (02.05). O único time brasileiro em ação foi Thiago/Oscar (SC/RJ) que também se classificou para a próxima fase.

No único jogo que disputaram nesta quinta-feira, pela repescagem, Thiago e Oscar venceram Ranghieri/Caminati (ITA) por 2 sets a 1 (23/21, 19/21 e 15/9). Com a vitória eles agora enfrentarão nas oitavas de final a dupla Hyden/Doherty (EUA). Após o jogo contra os italianos, Oscar destacou a vontade de vencer como fator determinante para o resultado positivo.

“Hoje ganhamos o jogo no tiebreak, na garra, na vontade de vencer. O dia hoje estava muito quente e ventando muito, um clima complicado para jogar, os atletas fazendo muita força. O nível técnico dos dois primeiros sets foi muito bom, mas no terceiro levou quem estava mais a fim. Eu e o Thiago colocamos a alma em quadra. Mudamos a nossa estratégia de saque e deu certo”, disse Oscar que ainda avaliou o nível da competição.

“Este torneio está com muitas equipes fortes, que ainda buscam a vaga no Mundial. Agora vamos enfrentar uma dupla dos Estados Unidos na próxima rodada. Eles formam um time de bloqueio alto, então vamos precisar acelerar nosso jogo”, completou o atleta.


Após a rodada da repescagem todos os duelos das oitavas de final foram definidos. Além da disputa entre Thiago/Oscar e Hyden/Doherty (EUA), Alison/Álvaro Filho enfrenta McHugh/Schubert (AUS), enquanto André/George joga com Brunner/Priddy.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar