Final olímpica do basquete masculino em Tóquio será disputada antes da disputa do bronze


As exigências das emissoras de TV causaram uma anomalia na competição de basquete masculino dos jogos de Tóquio. Observando o calendário de horários divulgados pelo o comitê Tóquio 2020, pela primeira vez na história a disputa do ouro será disputada primeiro do que a disputa do bronze. 

A final masculina será disputada no dia 8 de agosto às 11:30 da manhã no horário de Tóquio (23:30 do dia 7 de agosto no horário de Brasília) e a disputa do bronze será às 20 horas do mesmo dia pelo horário local (8 da manhã do dia 8 horário de Brasília). A exigência foi da emissora americana que detém os direitos dos jogos, a NBC, que quer passar a final olímpica - que é quase certo que deverá ter a seleção dos Estados Unidos nela - à noite no país.

Outro detalhe interessante é que a final do basquete masculino será antes da final feminina - que será no dia 9 de agosto, também pela manhã em Tóquio. A última vez que isso aconteceu foram nos jogos olímpicos de Atlanta em 1996, quando a seleção feminina dos Estados Unidos venceu a do Brasil por 111 a 87 no dia 4 de agosto enquanto a final do masculino foi no dia 2 e agosto, com vitória dos Estados Unidos em cima da Iugoslávia por 95 a 69.

A competição de basquete em Tóquio será disputada na Saitama Super Arena entre os dias 26 de julho e 9 de agosto de 2020. 

foto: FIBA/divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes