Últimas Notícias

Leila Sobral doa medalha de prata ganha em Atlanta para ajudar ONG em leilão


A ex-ala da Seleção brasileira de basquete Leila Sobral, campeã mundial em 1994 e prata em Atlanta 96 e bronze em Sydney 2000, decidiu se desfazer de um dos seus bens mais preciosos, mas por uma boa causa. a ex-jogadora doou sua medalha de prata para para ajudar uma ONG que cuida de crianças com câncer e é mantida por uma amiga, que fará um leilão para arrecadar fundos. As informações são do blog 'Laguna Olímpico'

“Ter essa medalha guardada no fundo de uma gaveta e não fazer nada para ajudar as pessoas, era algo que me incomodava. Sei que muita gente vai me criticar, mas eu tenho aqueles momentos guardados na minha memória. A medalha é apenas simbólica”, disse Leila Sobral, em entrevista ao blog.

A ONG que Leila pretende ajudar é a V.A.A (Vivendo, Amando e Aprendendo), que há 15 anos ajuda no trabalho de casas de apoio para crianças que fazem tratamento com câncer em São Paulo e é presidida por Márcia Regina Silva, que trabalhou no basquete do Santo André e na seleção. Márcia ainda não sabe como será o leilão, que está discutido com a diretoria da ONG

Para Leila Sobral, o fato de poder ajudar a amiga lhe traz muita felicidade. “Quero deixar claro que não estou precisando de dinheiro. É para ajudar a Marcia e o lindo trabalho que elas fazem lá. Alcançamos um feito inédito para o basquete brasileiro ao conquistar aquela medalha, mas esse é um objetivo ainda maior”, explicou.

Interessados em ajudar a ONG V.A.A, só entrar em contato pelo site: https://www.ongvaa.org.br/

foto: Estadão Conteúdo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar