Jamaica lança campanha para qualificar atletas em 10 esportes para Tóquio


Uma campanha foi lançada pela Associação Olímpica da Jamaica (JOA), que visa ver o país representado em 10 esportes em Tóquio 2020.

A campanha é intitulada "10 em 20" e tem o objetivo de incentivar uma maior diversidade nas disciplinas nas quais a Jamaica participa nos Jogos.

A Jamaica estabeleceu uma reputação como uma das potências proeminentes no atletismo, com o país tendo garantido numerosas medalhas em eventos de velocidade nos recentes Jogos Olímpicos.

O país esteve representado em quatro modalidades esportivas no Rio 2016 em atletismo, saltos ornamentais, ginástica e natação.

Sua equipe mais diversificada foi nos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, onde a Jamaica estava representada em seis modalidades esportivas.

O diretor executivo da JOA, Ryan Foster, afirmou que é importante para o país competir em uma ampla gama de esportes.

"O JOA está empenhado em mostrar que temos um pessoal diversamente talentoso, e através de treinamento e infraestrutura, podemos criar mais oportunidades para nossos atletas disputarem as Olimpíadas", disse Foster ao jornalista jamaicano.

Foster acrescentou: "A Olimpíada oferece a melhor plataforma para mostrar os talentos esportivos dos jamaicanos, e há oportunidades para que eles ganhem além dos jogos em alguns outros esportes"

O JOA afirmou que eles estão trabalhando em estreita colaboração com os órgãos de governo em um esforço para desenvolver atletas que tem potencial de qualificação para as Olimpíadas.

O processo supostamente inclui o fornecimento de apoio aos atletas e federações para ajudar no seu desenvolvimento.

Apoio para ajudar os atletas a participar de eventos de qualificação também está sendo fornecido.

O coaching de atletas e o treinamento de coaching estão incluídos neste processo, bem como o fornecimento de equipamentos.

Um total de 11 atletas estão sendo apoiado através das bolsas de estudos olímpicas de Solidariedade do Comitê Olímpico Internacional, de acordo com o Jamaican Gleaner.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes