Últimas Notícias

Ginástica de Trampolim do Brasil disputa etapa de Baku da Copa do Mundo de olho em Tóquio 2020



A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica de Trampolim viajou na terça-feira (12) para Baku, no Azerbaijão, onde no final de semana dará a largada para a temporada 2019. As ginastas Alice Hellen Gomes e Camila Gomes disputarão a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade, que a partir deste ano terá uma importância extra: estes eventos contarão pontos para o ranqueamento olímpico, que ajudará a definir os classificados para a Olimpíada de Tóquio-2020.

“Esta primeira etapa nos dará uma ideia da pontuação e classificação necessárias que os atletas precisarão para obter a classificação olímpica. Será o pontapé inicial da temporada, além de ser uma competição muito forte”, afirmou a treinadora e coordenadora da Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo.

A Ginástica de Trampolim do Brasil tentará manter este ano o bom nível de resultados obtidos em 2018, quando alcançou sua melhor participação na história dos Mundiais. No torneio realizado em São Petersburgo (RUS), as brasileiras chegaram até à fase semifinal, com Camilla terminando em 14º e Alice em 15º. “O resultado obtido no Mundial do ano passado foi muito importante para a Ginástica de Trampolim do Brasil. Elevou a confiança dos atletas e demonstrou que é possível estar entre os melhores do mundo”, disse Tatiana.

Para esta etapa de Baku, a treinadora do Brasil quer avaliar as condições das atletas para esta temporada. “Queremos prepara-las para que possam alcançar as metas estabelecidas. Para 2019, pretendemos ficar entre os 14º e 16º primeiros colocados nas copas do mundo; melhorar o resultado nos Jogos Pan-Americanos, buscando uma medalha; e classificar os atletas para a semifinal (top 24) no Campeonato Mundial”, explicou.

Pela programação da Copa do Mundo de Baku, a primeira brasileira a competir na qualificação do individual feminino no sábado (16) será Alice Gomes, que integra o Grupo 4, a partir das 8h30 (horário de Brasília), enquanto Camilla Gomes participa do Grupo 5, com início previsto para às 9h20.

Ainda no sábado, às 12h30, Camilla e Alice disputarão o qualificatório do Trampolim Sincronizado. Caso avancem para final do domingo (17), Alice e Camilla competirão a partir das 6h (finais do individual) e 8h (finais do sincronizado).


Foto; CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar