Últimas Notícias

FIBA divulga ranking mundial que define os cabeças de chave da Copa do Mundo de Basquete Masculino


A FIBA atualizou o ranking mundial masculino após a última janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo, encerrado nesta segunda-feira (25). E com a divulgação do ranking, foram também definidos os oito cabeças de chave do Mundial, que acontecerá na China de 31 de agosto a 15 de setembro.

Nenhuma mudança entre os primeiros colocados. A liderança ainda pertence aos Estados Unidos, seguido de Espanha, França, Sérvia, Argentina e Lituânia. Os outros dois cabeças de chave são a China (anfitriã) e a Grécia, oitava colocada no ranking.

Os outros potes para o sorteio dos grupos, que será no dia 16 de março, serão definidos posteriormente pela FIBA. Os critérios para definição dos potes são o ranking e princípios geográficos.

A única mudança no Top 10 foi a entrada da Rússia, que assumiu a 10ª posição no lugar da Austrália. O Brasil se manteve no 12° lugar.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar