Brasil vence e decide o Zonal Americano I da Fed Cup de Tênis

Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, em uma batalha épica no saibro do Club Campestre, em Medellín, na Colômbia, na sexta-feira (8), e se classificou para a final do Zonal Americano I da Fed Cup de Tênis.

O adversário será o Paraguai, mesmo rival da decisão de 2018, quando a equipe brasileira ficou com o vice-campeonato. O confronto, que decidirá uma vaga no Playoff para o Grupo Mundial, ocorrerá neste sábado, às 11h (horário de Brasília).

Carol Meligeni abriu mais uma vez a série e venceu Catalina Pella por duplo 6/4, em partida equilibrada de 1h37 de duração. Na sequência, Bia Haddad acabou superada por Victoria Bosio, em outro duelo disputadíssimo, com parciais de 6/7(3), 7/5 e 7/6(4), após 2h54 de jogo.


Apesar do desgaste, Bia formou a parceria  com Luisa Stefani nas duplas para o duelo decisivo e venceu Pella e Jazmin Ortenzi por 2-0 (7/5 e 6/3), após 1h13 de confronto. As argentinas chegaram a sacar em 5/4 para fechar o primeiro set, mas as brasileiras conseguiram duas quebras consecutivas e viraram a partida. No segundo set, conquistaram uma quebra logo no início e depois tiveram calma para fechar o confronto.

Foto: Divulgação





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes