Arthur Zanetti busca medalha nas argolas da etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística


Com a presença do medalhista olímpico Arthur Zanetti, a Ginástica Artística brasileira participa neste sábado (23) da final das argolas da Copa do Mundo de Melbourne (AUS), primeira competição válida neste ano pelo calendário da Ginástica Artística da FIG (Federação Internacional de Ginástica).

A competição está marcada para começar a partir das 4h da madrugada (horário de Brasília).

A etapa de Melbourne conta pontos para o ranking individual que ajudará a definir os classificados para a Olimpíada de Tóquio-2020. E mesmo sendo a primeira etapa do ano, o nível técnico da competição das argolas, que contará com a presença de Zanetti, está muito alto.

O brasileiro, campeão olímpico em Londres-2012 e prata na Rio-2016 ficou em terceiro lugar no qualificatório, realizado na quinta-feira, com a nota 14,700. Ele foi superado pelos chineses Liu Yang (15,000) e You Hao (14,733), ambos finalistas olímpicos em 2016. Outro que disputou medalha no Rio de Janeiro e disputará medalha neste sábado é o ucraniano Igor Radivilov, que ficou em quinto lugar na qualificação.

O treinador brasileiro Marcos Goto disse que Zanetti ainda não está em sua plena forma nesta competição. O objetivo é aprimorar a preparação para as duas principais competições deste ano, que são os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e o Mundial de Stuttgart (ALE).

Na Alemanha, serão definidas as nove últimas vagas por equipe para Tóquio, e a meta da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) é levar uma equipe completa nos dois gêneros para os Jogos Olímpicos.


Na madrugada desta sexta-feira (22), Arthur Zanetti disputou em Melbourne o qualificatório do salto, mas não conseguiu avançar à final. O brasileiro alcançou a nota de 13,924 e ficou na 13ª posição.

Foto: CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes