Últimas Notícias

Paquistão é expulso da Pro League de Hóquei na Grama masculina

O Paquistão foi retirado da Pro League de Hóquei na Grama, depois de ter informado a FIH (Federação Internacional de Hóquei na Grama), órgão que comanda o esporte em todo o mundo, que não pode jogar as três primeiras partidas da primeira edição do torneio.

Em um comunicado, a FIH disse que o Paquistão foi suspenso da competição masculina "para não comprometer a regularidade e a boa entrega do evento".

A Federação de Hockey do Paquistão (PHF) disse à FIH que a equipe "não pode mais" disputar seus três primeiros jogos - contra a Argentina, Austrália e Nova Zelândia - devido a "circunstâncias inevitáveis".

A FIH confirmou que o Paquistão não será substituído e o torneio masculino da Liga Pro, lançado com a partida de abertura entre Espanha e Bélgica, em Valência, no último sábado (19 de janeiro), continuará com oito equipes.

O diretor executivo da FIH, Thierry Weil, criticou a PHF por dar à organização uma notificação tardia sobre sua incapacidade de participar de seus três primeiros jogos.

"É lamentável que o Paquistão tenha decidido agora desistir dos primeiros jogos da FIH Pro League", disse Weil.

"Consequentemente, a FIH não teve outra opção senão suspender o Paquistão do resto da temporada da competição."

"Neste momento, gostaria de agradecer a todas as Associações Nacionais participantes que adaptaram seus cronogramas para apoiar uma solução para o Paquistão se juntar à competição este ano."

A notícia não é uma surpresa, já que surgiram relatos no começo do ano de que a PHF estava pensando em se retirar da Liga Pro devido à falta de fundos.

Mas isso é um golpe tanto para a FIH quanto para a Pro League, louvada como um "divisor de águas" para o esporte.

Apelações ao governo da PHF por assistência financeira para garantir que poderiam participar foram ignoradas.

As equipes que queriam participar do evento tiveram que dar garantias financeiras ao FIH como parte do processo de seleção.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar