Últimas Notícias

Renovada, Seleção de basquete em Cadeira de Rodas masculina embarca para Sul-Americano, no Peru

O Campeonato Sul-Americano de Basquete em Cadeira de Rodas masculino será realizado na cidade de Lima no Peru. Esta é a segunda competição mais importante do ano para a modalidade. A Seleção Brasileira, composta por 12 atletas, levará com seis novos jogadores. 

O time embarcará no sábado, 1º, rumo ao Peru e fará sua estreia no campeonato no domingo, contra a Colômbia. O campeão da América do Sul será conhecido na final do evento, no dia 7 de dezembro.

“Estamos com uma Seleção 50% renovada em comparação com a que esteve no Mundial da Alemanha, este ano. Isso gera uma grande motivação para conquistarmos uma vaga no Parapan de Lima, em 2019. Realizamos duas etapas de treinamentos e nosso foco tem sido o entrosamento dos jogadores de acordo com as diversas opções de formações”, explicou Sileno Santos, técnico da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. 

Em agosto, o Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial da modalidade em 15º lugar.
“Agora, jogaremos contra equipes em desenvolvimento, como Peru e Equador, e também contra Colômbia e Argentina, que são, junto com o Brasil, as principais forças sul-americanas no basquete em cadeira de rodas”, comentou Sileno.

Ao todo, oito países disputam o título sul-americano. Na primeira fase, os times estão divididos em duas chaves e enfrentarão todos os adversários do seu grupo. No grupo A, está Brasil, Colômbia, Equador e Peru e, no grupo B, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Após essa fase, ocorrerá o cruzamento das chaves, semifinais e final.


Os três primeiros colocados no Sul-Americano garantem vaga nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, que também serão sediados em Lima, no Peru.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar