Pista de esqui no Canadá é renomeada em homenagem a Lindsey Vonn


Lindsey Vonn foi homenageada com seu nome batizando a pista do circuito de esqui do Lake Louise Ski Resort, localizado em Alberta (Canadá). O local será renomeado como Lake Lindsey Way.

O anunciou foi feito no último sábado (1º), durante a etapa da Copa do Mundo que aconteceu em Lake Louise. O circuito é o lugar em que Voon tem mais conquistas, em 44 corridas na pista ela conquistou 18 das suas 82 vitórias totais em Copa do Mundo. Tanto sucesso, já tinha feito o lago ser apelidado de Lake Lindsey há alguns anos, agora é oficial.

Vonn não compareceu a etapa, por estar se recuperando de uma lesão no joelho em um acidente no dia 19 de novembro, mas agradeceu a homenagem via vídeo conferência. "Estou muito honrada e tenho ótimas lembranças em Lake Louise. Eu não posso esperar para voltar e esquiar nesse circuito na minha última corrida", disse a esquiadora.

Lindsey Vonn atrasou sua aposentadoria do circuito para poder ter a chance de fazer sua última corrida no, agora, Lake Lindsey Way na próxima temporada, que acontecerá em março de 2019.

Antes de se despedir das pistas, a esquiadora de 34 anos ainda tem como meta bater o recorde de vitórias em Copa do Mundo, que pertence a Ingemar Stenmark (86 vitórias). Faltam 4 triunfos para que ela atinja seu objetivo.

Vonn só deve voltar a competir em 2019, pois a etapa de Oreiller Killy, em Val d'Isere (França), que aconteceria em 15 e 16 de dezembro, foi cancelada por conta do mal tempo.


Foto: Twitter/Lindsey Vonn


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes