Eliud Kipchoge e Caterine Ibarguen são eleitos atletas do ano da IAAF


O queniano Eliud Kipchoge e a colombiana Caterine Ibarguen foram eleitos os melhores atletas do ano de 2018 da IAAF, em cerimônia realizada no Fórum Grimaldi, em Mônaco, na terça-feira (4).

Kipchoge confirmou o status do fundista mais dominante do mundo na atualidade. O atleta de 34 anos venceu em abril a Maratona de Londres, com o tempo de 2:04:17 Cinco meses depois, ele ganhou a Maratona de Berlim em 2:01:39, para quebrar o recorde mundial. Seu tempo na capital alemã foi 78 segundos mais rápido do que o recorde mundial anterior, representando a maior melhoria individual em um recorde mundial de maratona masculina desde 1967.

Não contente em ser a melhor do mundo no salto triplo, Ibarguen também se destacou este ano no salto em distância. A colombiana de 34 anos venceu ambas as provas nos Jogos da América Central e do Caribe, a Copa Continental da IAAF e as finais da Diamond League, sendo estas vencidas em duas cidades diferentes em um espaço de 24 horas.

Ela estava invicta em todas as oito competições de salto triplo, terminando o ano como líder do ranking mundial de 14,96m no salto triplo e um recorde nacional de 6,93m no salto em distância.

Foto: IAAF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes