Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino: Segunda Fase, Dia 4


A segunda rodada da segunda fase das Eliminatórias Europeias, em que mais uma seleção garantiu classificação para a Copa do Mundo da China em 2019.

Pelo Grupo I, a Espanha passou sufoco diante da Lituânia, em partida disputada em Madri. Após ir para o intervalo vencendo por 14 pontos, os espanhóis viram os adversários reagirem, mas a Espanha venceu nos segundos finais por 85 a 82. Com 7 vitórias, a Espanha lidera o grupo, se aproximando de uma vaga para o Mundial.

A vice-líder da chave é a Turquia, que foi até Ljubljana e venceu a Eslovênia por 86 a 77, conquistando o seu sexto triunfo. Na outra partida do grupo disputada em Niksic, Montenegro venceu a Ucrânia por 90 a 84.

A quarta seleção europeia classificada para o Mundial veio do Grupo J. Em partida disputada em Vilnius entre Lituânia x Holanda foi dramática, com direito a duas prorrogações, em que os lituanos venceram por 95 a 93, carimbando o passaporte para a China.

A vice-líder Itália foi até Debrecen e venceu a Hungria por 69 a 63, conseguindo sua sexta vitória. E em Gdansk, a Polônia derrotou a Croácia por 79 a 74.

A próxima janela das Eliminatórias Europeias será entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, com a realização de mais duas rodadas.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes