Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 1

Com a disputa acirrada entre Inglaterra e Austrália no topo do quadro de medalhas, começaram nesta quinta-feira (5) as disputas de medalha dos Jogos da Comunidade Britânica, em Gold Coast (AUS).


TRIATLO
A disputa feminina teve a vitória da atual campeã Mundial, Flora Duffy (BER). Foi a primeira medalha de ouro de Bermudas em 28 anos. A última - e única - foi com Clarence Saunders (BER) em 1990 no salto em altura do atletismo.

No masculino o ouro foi para Henri Schoeman (RSA). A decepção ficou com os irmãos Brownlee. Alistar (ENG), bicampeão olímpico foi apenas o 10º colocado enquanto Jonny (ENG) ficou na 7ª posição.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
A Inglaterra foi a campeã por equipes na disputa masculina com 258.950 pontos.

CICLISMO-PISTA
A Austrália foi a grande vencedora do dia na modalidade, levando o ouro na Perseguição por Equipes masculina e feminina, e no Sprint por Equipes feminino. A Nova Zelândia ficou com o ouro no Sprint por Equipes masculino. Na categoria paralímpica B&VI, o ouro foi para Sophie Thornhill (ENG) no feminino.

Neil Fachie (SCO) foi o primeiro colocado na categoria paralímpica B&VI masculina.

LEVANTAMENTO DE PESO
A Malásia levou dois dos três ouros em jogo no primeiro dia do Levantamento de Peso. Azroy Hazalwafie (MAS) venceu na categoria até 56kg masculina e Muhamad Bidin (MAS) faturou a categoria até 62kg.

Saikhou Chanu (IND) ficou com o título da categoria até 48kg feminino.

NATAÇÃO
A natação da Inglaterra levou vantagem no primeiro dia de disputas em Gold Coast. Os ingleses venceram com Aimee Willmott (ENG) nos 400m Medley feminino, James Wilby (ENG) nos 200m peito, Thomas Hamer (ENG) nos 200m Livres masculino S14 Paralímpico e Eleanor Robinson (ENG) nos 50m Borboleta feminino S7 Paralímpico.

A Austrália ficou com os ouros nos 400m Livres masculino com Mack Horton (AUS) e os 4x100m Livres feminino, com direito a recorde mundial (3:30.05).

Taylor Ruck (CAN) ganhou a prova dos 200m Livres feminino.

QUADRO DE MEDALHAS

       Ouro     Prata   Bronze     Total
Inglaterra 6 3 3 12
Austrália 5 4 6 15
Malásia 2 0 0 2
Canadá 1 3 3 7
Escócia 1 2 2 5


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes