Campeão mundial, ex-judoca Luciano Corrêa estreia como chefe de equipe em Cochabamba 2018

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu durante dois dias, 17 e 18 de abril, os chefes de equipe das 33 modalidades que irão para os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 para um seminário, onde foram passados todos os detalhes da missão.

Um dos destaques foi a participação do campeão mundial de judô Luciano Corrêa, que se aposentou dos tatames no final de 2017 e terá pela primeira vez a oportunidade de viajar como responsável pela Seleção Brasileira de sua modalidade.

"Estou muito feliz e honrado em poder contribuir com o esporte brasileiro, mas agora de outra forma, do outro lado. Como atleta, eu tinha noção do trabalho de logística que uma Missão dava, mas agora realmente estou vendo como é um grande o cuidado do COB com nossos atletas", disse Luciano Corrêa, que tem no currículo duas participações olímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012. O brasiliense de 35 anos é formado em Administração e pós-graduado em Gestão e Estratégia Esportiva e participou do Programa de Carreira do Atleta do COB.

"Está sendo uma experiência maravilhosa, pioneira para mim, e espero contribuir da mesma forma que fiz como atleta para ajudar o judô brasileiro e o nosso esporte a alcançar o melhor patamar possível", completou Corrêa.

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes