Alemanha e Turquia lançam candidatura para Eurocopa de 2024

Turquia e Alemanha deverão ser candidatas para a Eurocopa 2024. A Alemanha entregou sua proposta de candidatura para UEFA na segunda (23). A Turquia é a única outra candidata do país e entregará até o fim do mês, mas a Alemanha é vista como a favorita para sediar o torneio daqui a seis anos. A UEFA está programada para anunciar o vencedor em 27 de setembro.


"Estamos a apresentar um excelente conceito de lances para um torneio perfeitamente organizado, que oferece uma grande oportunidade para a UEFA continuar a desenvolver o futebol europeu", disse o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel. 

Grindel tinha ao seu lado o capitão da Alemanha, Philipp Lahm, vencedor da Copa do Mundo de 2014, ao entregar seu arquivo na sede da Uefa em Nyon, na Suíça. "O EURO 2024 encenado no coração da Europa permitirá que todos os participantes recebam o melhor apoio possível de seus torcedores", disse Grindel.

A Copa do Mundo de 2006 da Alemanha teve enorme sucesso, com estádios esgotados e centenas de milhares de torcedores reunidos em áreas de observação ao ar livre, já que o fácil acesso ferroviário e rodoviário na Europa atraiu um grande número de visitantes estrangeiros.

A UEFA avaliará os livros de candidatura e publicará um relatório escrito sobre cada um deles até setembro. A Eurocopa 2020 será realizada diversos locais da Europa para marcar o 60º aniversário da UEFA. Portugal é o atual campeão europeu de futebol, com título conquistado em 2016.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes