Últimas Notícias

Guia PyeongChang 2018 - Patinação Artística

A Patinação Artística está no programa Olímpico desde o começo dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1924. Sob a atual regra de pontuação, cada patinador recebe uma pontuação com base nos elementos da rotina que ele irá fazer. Cada elemento tem uma dificuldade pré definida pela ISU (União Internacional de Patinação). A pontuação total é composta pela nota técnica e nota da execução da rotina somadas. O campeão é quem somar mais pontos após os programas curto e longo.


Como será em PyeongChang... O programa da Patinação será composta pelo Individual masculino, Individual Feminino, Pares, Dança no Gelo e a estreia da Patinação por Equipes. Todos se apresentarão primeiramente o programa Curto e depois o programa Longo. Quem obtiver mais pontos após a soma dos dois programas leva o ouro.

No caso da Patinação por Equipes, cada país é representado por atletas em todas as quatro modalidades. A pontuação de todos os membros da equipe será somada e a equipe vencedora será a que tiver mais pontos.

Brasil   Isadora Williams retorna ao palco olímpico após estrear quatro anos atrás em Sochi. A brasileira busca uma vaga entre as 24 melhores do programa curto para disputar o programa livre desta vez.


Ficha Técnica
Local: Gangneung Ice Arena

Datas: 9 a 23 de fevereiro
Atletas: 153 de 32 países
Eventos: 5 Eventos - 1 Masculino, 1 Feminino e 3 Mistos (Pares, Dança no Gelo e Competição por Equipes)

Masculino
Data: 16 e 17/02
Favoritos ao ouro:  Yuzuru Hanyu |  Shoma Uno |  Nathan Chen
Candidatos a medalha:  Javier Fernandez |  Mikhail Kolyada


O campeão olímpico de Sochi Yuzuru Hanyu fez um ótimo ciclo olímpico e se credencia como favorito a conquistar o bicampeonato. Mas os jovens prodígios Shoma Uno e Nathan Chen vão vir fortes para tentar acabar com a hegemonia olímpica de Hanyu. Campeão europeu, Javier Fernandez corre por fora na briga por medalhas.

Feminino
Data: 21 e 23/02
Favoritos:  Evgenia Medvedeva |  Alina Zagitova |  Satoko Miyahara
Candidatas a medalha:  Kaetlyn Osmond |  Maria Sostkova |   Carolina Kostner

Medvedeva é imbatível? Vamos descobrir em PyeongChang...
Batendo todos os recordes possíveis na patinação artística, Evgenia Medvedva é favorita bsoluta ao ouro, mesmo voltando de contusão. Aliza Zagitova e Satoko Miyahara vão tentar fazer uma apresentação perfeita combinada a um mal dia de Medvedeva para quem sabe roubar esse ouro da russa.

Pares
Data: 14 e 15/02
Favoritos:  Sui Wenjing/Han Cong |  Aliona Savchenko/Bruno Massot |  Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov
Candidatos a medalha Megan Duhamel/Eric Radford   Natalia Zabiiako/Alexander Enbert

A dupla chinesa Weijing/Cong vem com como favorita ao ouro devido a grande ciclo olímpico que teve. Mas a experiente alemã Aliona Savchenko, como novo parceiro, promete ser um páreo duro pelo ouro, com a dupla russa Tarasova/Morosov correndo por fora

Dança no Gelo
Data: 19 e 20/02
Favoritos:  Gabriella Papadakis/Guillaume Cizeron |  Tessa Virtue/Scott Moir |  Maia Shibutani/Alex Shibutani
Candidatos a medalha Ekaterina Bobrova/Dmitri Soloviev |  Madison Hubbel/Zacary Donohue |   Ana Capelini/Luca Lanotte

Queridinhos do Canadá, Virtue/Noir vão em busca do bi olímpico

A Dupla canadense Virtue/Moir promete fazer um duelo interessante com a dupla francesa Papadakis/Cizeron, já que as duas duplas dominaram a dança no gelo no último ciclo e com certeza farão um duelo inesquecível na dança no gelo. Os irmãos Shibutani - que apesar do nome, são americanos - Correm por fora na disputa pelo ouro.

Equipes
Data: 09 a 12/02
Favoritos:  Atletas Olímpicos da Rússia |  Estados Unidos |  Canadá
Candidatos a medalha Japão |  China

Os russos são favoritos ao ouro olímpico por equipes, mas a coesa equipe americana vai lutar para ter suas melhores notas e conquistar esse ouro. Os canadenses correm por fora pelo ouro e vão disputar com Japão pelo o último lugar no pódio restante


Curiosidades

- Os Estados Unidos lideram o Quadro de Medalhas da modalidades em Jogos Olímpicos, com um total de 49 medalhas (15 de ouro, 16 de prata e 18 de bronze). Em seguida vem Rússia, Áustria e Grã Bretanha.
- A Patinação Artística, ao lado do Hóquei no Gelo, já fez parte do programa Olímpico dos Jogos de Verão. Aconteceu nos Jogos de Londres 1908 e da Antuérpia em 1920.
- Antes do Campeonato dos EUA de Patinação Artística, Nancy Kerrigan (USA) foi agredida por um homem que acertou uma barra de ferro acima de seu joelho durante um treinamento. Após a investigação, foi descoberto que a agressão foi ordenada por Tonya Harding (USA), rival de Kerrigan, com ajuda do ex-marido e de seu segurança. Kerrigan não disputou o Campeonato, que era classificatório para Lillehammer 1994, mas acabou disputando os para os Jogos mesmo assim, onde conquistou a medalha de prata. E Harding, ficou em oitavo.

fotos: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar