Etapa de Seul definiu campeões da temporada 2017-18 da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade em Pista Curta


Foi realizado no último fim de semana a etapa de Seul da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade em Pista Curta, prova esta que encerrou a temporada 2017-18 e foi a última oportunidade para os atletas somarem pontos em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018.

Feminino:

Na final dos 500m, o ouro ficou com a britânica Elise Christie, com o tempo de 43.259s, um décimo à frente da sul-coreana Mim Jeong Choi, com a italiana Martina Valcepina ficando com o bronze. Apesar da desclassificação na prova, a canadense Marianne St-Gelais ficou com o título da Copa do Mundo.

Mim Jeong Choi teve mais sorte na final dos 1.000m e nos 1.500m. Nos 1.000m, ela conquistou o ouro com o tempo de 1:32.402, dois décimos à frente da canadense Kim Boutin, que ficou com a prata, o suficiente para ela conquistar o título da temporada. A holandesa Yara van Kerkhof ficou com o bronze. Já nos 1.500m, Choi ficou com o ouro e de quebra ficou com o título da temporada na categoria. A sul-coreana finalizou a prova com o tempo de 2:24.515, fazendo dobradinha com sua compatriota Suk Hee Shim, que ficou um décimo atrás. A canadense Kim Boutin completou o pódio.

E na final do revezamento dos 3.000m, o ouro ficou com a Holanda que fez o tempo de 4:12.037, mas de um segundo na frente da Rússia, que ficou com a prata. A Coreia do Sul ficou com o bronze, que foi suficiente para levar o título da temporada.

Masculino:

Na final dos 500m, o ouro e o título da temporada ficaram com o chinês Wu Dajing, que venceu a prova com o tempo de 40.559, com dois húngaros completando o pódio: Shaolin Sandor Liu e Shaoang Liu, que ficaram com a prata e bronze respectivamente.

Nos 1.000m, o húngaro Shaolin Liu teve mais sorte, ficando com o ouro e o título da temporada, terminando a prova com o tempo de 1:26.223, um décimo â frente do sul-coreano Dae Heon Hwang, que ficou com a prata, com o canadense Samuel Girard ficando com o bronze.

Nos 1.500m, o ouro ficou com o canadense Charles Hamelin que fez o tempo de 2:14.179, apenas 30 centésimos à frente do sul-coreano Dae Heon Hwang, que ficou com a prata e o título da temporada. O americano J.R. Celski completou o pódio.

E no revezamento dos 5.000m, o ouro ficou com a Coreia do Sul, com o tempo de 6:47.365, dois décimos à frente da Holanda, que ficou com a prata, com os EUA completando o pódio. Apesar de não ter passado das baterias eliminatórias, a equipe do Canadá conquistou o título da temporada.

Foto: ISU


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes