Últimas Notícias

E-Sports se tornará esporte oficial nos Jogos Ásiáticos em 2022


O E-sports está definido para se tornar um esporte oficial nos Jogos Asiáticos de 2022 na cidade chinesa de Hangzhou após o anúncio de uma parceria estratégica entre o Conselho Olímpico da Ásia (OCA) e a Alisports. O OCA diz que isto é um reflexo do rápido desenvolvimento e popularidade desta nova forma de participação esportiva entre os jovens".

Como parte da parceria, o e-sports também deve ser apresentado como um esporte de demonstração nos Jogos Asiáticos do próximo ano nas cidades de Jacarta e Palembang, na Indonésia.

A Alisports, que foi criado em 2015 como o Alibaba Sports Group pelo gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group, pretende trabalhar em estreita colaboração com a OCA para desenvolver o marketing de e-sports.

"O Conselho Olímpico da Ásia tem sido constantemente comprometido com a herança, desenvolvimento e melhoria dos esportes asiáticos, e estamos extremamente satisfeitos com a parceria estratégica com a Alisports. Estamos ansiosos para uma maior colaboração com a Alisports em relação aos conceitos de esportes digitais, juntamente com eventos esportivos. Temos certeza de que a vasta capacidade de organização da Alisports e sua experiência em e-sports ajudará o OCA a desenvolver todos os esportes", disse o presidente do OCA, Cheikh Ahmad Al-Fahad Al-Sabah.

O fundador e presidente-executivo da Alisports, Zhang Dazhong, acrescentou: "Gostaria de agradecer ao Conselho Olímpico da Ásia por sua fé na Alisports. Juntos, trabalharemos para oferecer aos patrocinadores dos Jogos Asiáticos mais oportunidades e maximizar o valor de mercado, para que O OCA desfrute dos melhores benefícios e vantagens."

Foto: Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar