Cesar Cielo está de volta às piscinas, mas ainda não para competir. Desde o dia 7 de janeiro o tricampeão mundial e campeão olímpico dos 50 m livre tem pegado pesado nos treinamentos. Ao lado de Felipe França, está fazendo suas atividades no Centro Olímpico de São Paulo. São trabalhos na água e também na academia.
Cielo está sem clube - uma vez que seu contrato com o Minas acabou no dia 31 de dezembro - e sem nenhum técnico para orientá-lo em São Paulo. Está seguindo um programa de treinos enviado dos Estados Unidos por Scott Goodrich, seu treinador na última parte do ciclo olímpico da Rio-2016.
O nadador também está passando por uma série de avaliações coordenadas pelo biomecânico Augusto Carvalho Barbosa, diretor da Meazure Ciências do Esporte, empresa que fornece serviços de consultoria científica para o Comitê Paralímpico Brasileiro e algumas das principais equipes de natação do país.
O nadador de 30 anos não está dando entrevistas e nem tem comentado abertamente com as pessoas sobre seu retorno às competições, mas tem dado sinais de animação com os treinos em suas redes sociais. "Bora treinar!!! Vamos pra cima!", escreveu em uma das suas publicações. "Vamos em busca dos mínimos detalhes! ", disse em outra. As publicações têm empolgado os fãs, que pedem o seu retorno.
Cielo anunciou a pausa na carreira, mas descartou a aposentadoria no dia 12 de outubro do ano passado. Ele não nada uma competição oficial desde o Troféu Maria Lenk de 2016, competição na qual acabou não obtendo a classificação para os Jogos do Rio.
O nadador tem feito algumas clínicas e na terceira semana de janeiro esteve na Argentina para nadar um desafio contra o argentino José Meolans. Foram disputas em piscina e mar aberto.
Neste ano, a principal competição da natação é o Campeonato Mundial de Budapeste (HUN), entre os dias 14 e 30 de julho. Caso Cielo deseje disputar a competição para buscar o seu quarto título dos 50m livre precisará obter a classificação no Troféu Maria Lenk, que ocorre em abril.
Com informações de UOL
foto: Getty Images
0 Comentários