Argentina divulga convocação da Seleção de Futebol para as Olimpíadas do Rio

Romero, do Cruzeiro, é o único atleta do Campeonato Brasileiro na lista
Foto: TV Cruzeiro

A AFA (Associação de Futebol Argentino), divulgou na noite desta quarta-feira (6), a lista com os nomes dos 18 jogadores que virão ao Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para defender a Seleção argentina de futebol. A apresentação dos nomes ocorre um dia depois da demissão do então técnico Tata Martino e da declaração de que o time poderia não participar da competição.

Alguns nomes que anteriormente não eram considerados pela mídia por causa da não liberação dos clubes, agora aparecem na lista. Esses são os casos do Victor, do Independiente, Giovani Lo Celso, do Central e o do Cristian Espinoza, do Huracán.

A Seleção argentina, que será comandada por Julio Olarticoechea, tem ainda nomes importantes no cenário do futebol mundial, como Gerónimo Rulli (Real Sociedad), Angel Correa (Atlético de Madrid), Manuel Lanzini (West Han) e Giovani Simeone (Ríver Plate). A lista tem ainda o Lucas Romero. O jogador do Cruzeiro é o único do Campeonato Brasileiro na lista.

Goleiros
Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Axel Werner (Atl. Rafaela).

Zagueiros
José Luis Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors),  Lautaro Gianetti (Vélez),Víctor Cuesta (Independiente), Leandro Vega (Ríver Plate) e Alexis Soto (Banfield).
Volantes
Santiago Ascacibar (Estudiantes),  Mauricio Martínez (Unión),  Lucas Romero (Cruzeiro), Manuel Lanzini (West Ham),  Joaquín Correa (Sampdoria) e  Giovani Lo Celso (Rosario Central)
Atacantes
Angel Correa (Atlético de Madrid), Critian Espinoza (Huracán), Luciano Vietto (Atlético de Madrid) e Giovani Simeone (River Plate)
O futebol olímpico da Argentina estreia no dia 4 de agosto, contra Portugal, no Rio de Janeiro. O time comandado por Julio terá que enfrentar ainda Honduras e Argélia na primeira fase da competição.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes