Seleção masculina treina para o Sul-Americano de Basquete

Foto: CBB

A seleção brasileira masculina de basquete iniciou a preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Caracas, na Venezuela, entre 26 de junho a 2 de julho. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti está treinando em dois períodos na capital paulista. O Brasil está no grupo “A” e irá enfrentar na fase de classificação as seleções de Equador (27 de junho), Paraguai (28), Bolívia (29) e Venezuela (30).

“Estamos com um grupo que mescla jogadores experientes, casos do Fúlvio e do Marcus Toledo, e outros bem jovens e que estão pela primeira vez na seleção adulta. Mas esses atletas já estão acostumados a trabalhar com a gente seja nas categorias de base, Sub-18 e Sub-19, e na Universiade do ano passado como o Deryk, Gui Deodato, Henrique, Léo Demétrio ou como convidados dos treinamentos na equipe principal. Acho que foi um prêmio para eles pela temporada que fizeram e dessa forma continuamos acompanhando a evolução deles, sem esquecer nosso principal objetivo que é disputar o título sul-americano. É uma seleção bastante homogênea, com jogadores muito talentosos. Agora estamos aguardando apenas os cinco jogadores que estão na final do NBB, Jefferson e Léo Meindl, do Bauru, e JP, Olivinha e Rafael Mineiro, do Flamengo”, explicou Gustavo.

E como acontece nos últimos anos, a Seleção Brasileira conta com cinco atletas convidados nos treinamentos. Dessa vez foram chamados o armador Georginho (Pinheiros) e os pivôs Feliciano Perez (ex-Vitória), Gabriel Aguirre (São José), João Pedro Demétrio (Franca) e Pedro Henrique Santos (Paulistano).

“É uma grande oportunidade para eles vivenciarem o dia a dia da seleção brasileira, conviver com os profissionais da comissão técnica, treinarem com jogadores mais experientes e os melhores do Brasil. Com certeza, num futuro próximo estarão convocados para a seleção e não mais como convidados, assim como aconteceu com Raulzinho, com Deryk, que está aqui, e muitos outros. E pelo lado da seleção eles ajudam nos treinos até a apresentação dos atletas que estão na final do NBB”, completou o treinador.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes