Últimas Notícias

Brasil ganha bronze na prova de Estrada feminina do Pan-Americano de Ciclismo

Foto: Divulgação
No sábado (21), a ciclista Flavia Oliveira faturou a medalha de bronze na prova de Estrada feminina do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que está sendo realizado em Tachira (VEN).

O céu nublado e a temperatura média de 26 graus propiciaram um clima favorável para uma boa corrida no circuito montado em San Cristóbal. Na elite feminina, a seleção brasileira, formada por Flavia Cardoso, Camila Coelho, Daniela Lionço e as irmãs Clemilda e Janildes Fernandes executou um excelente trabalho em equipe desde o começo do percurso de 86,4km, sempre com alguma ciclista no pelotão dianteiro e não deixando as adversárias abrirem vantagem. 

Nos últimos quilômetros, Flávia e Daniela saíram em fuga junto com outras 12 atletas, a disputa foi intensa e a decisão ficou para a linha de chegada. A seleção cubana garantiu os dois primeiros lugares do pódio, com Irailda Garcia em primeiro e Arlenis Sierra em segundo. Flávia cruzou em terceiro à apenas um segundo das cubanas (2h38min27) e Daniela acabou na 10ª colocação (2h38min49).

“A prova foi intensa desde o princípio. Todos os países alinharam focados em conquistar pontos para a classificação olímpica e isso elevou bastante o nível. No final saímos eu e a Daniela na fuga principal e conseguimos fazer um bom trabalho terminando com o bronze para o Brasil. Estou muito feliz em poder colocar o Brasil no pódio”, comemorou Flávia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar