Últimas Notícias

Brasil conquista um ouro na etapa de Ostend da Copa do Mundo de Ciclismo Paralímpico

Foto: Divulgação

O brasileiro Lauro Chaman pedalou forte na sexta-feira (20) para conquistar a medalha de ouro na prova contrarrelógio válida pela segunda etapa da Copa do Mundo que está sendo disputada na cidade de Ostend, na Belgica. A medalha de prata ficou com o italiano Andrea Tarlão e o bronze com o holandês Daniel Abraham.

“É muito importante e motivador conseguir alcançar um resultado dessa expressão em um período pré-olímpico. Isso demonstra que o trabalho que foi realizado está no caminho certo. No domingo ainda teremos a prova de resistência e vamos lutar para colocar o Brasil mais uma vez no pódio”, declarou Lauro Chaman.

Lauro compete pela categoria MC5 e completou o percurso de 16,7 quilômetros com 34min28s41. A seleção ainda comemorou o oitavo lugar de Soelito Gohr na mesma categoria (37min23s20) e o sétimo lugar de Jady Malavazzi na categoria WH3 (Handbike), que teve como campeã a italiana Francesca Porcellato.

No sábado, a paraciclista Jady Malavazzi finalizou a sua prova da categoria Handbike WH3 na quarta colocação com 1h26min18s. A vitória ficou com a italiana Francesca Porcellato, seguida pela polonesa Renata Kaluza e a britânica Karen Darke.

“O resultado é muito positivo e comprova o sucesso de todo o trabalho que venho realizando nos meus treinamentos. Acredito que a evolução nos últimos meses foi muito positiva e estou contente por ter chegado tão próxima de uma medalha”, declarou Jady.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar