Últimas Notícias

Guissone é prata na etapa da Hungria da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


O Brasil conquistou uma medalha de prata nesta sexta-feira, 12, na Copa do Mundo de Esgrima, em Eger, na Hungria. O responsável pelo feito foi Jovane Guissone, da categoria B, na espada, mesma arma que rendeu a ele o título nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.

O gaúcho levou a prata ao perder somente a final para o iraquiano Amar Ali por 15 a 11. Com o resultado, Jovane Guissone continua na segunda posição do ranking mundial desta arma e categoria, posição que garante o brasileiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro.

Na espada categoria A, o Brasil teve dois representantes. Fábio Damasceno terminou a disputa na 30ª posição e Sandro Colaço ficou em 32º. No feminino, a representante brasileira, Karina Maya, terminou a disputa do florete categoria A no 22º posto.

Foto Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar