Últimas Notícias

Tricampeão olímpico se impressiona com o Canal Olímpico de Canoagem Slalom


Para o francês Tony Estanguet, não participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, será uma novidade. Nas últimas quatro edições, o canoísta não só participou como conquistou três medalhas de ouro na canoagem slalom. A aposentadoria veio depois de Londres 2012, encerrando uma carreira fenomenal, que teve também três títulos mundiais individuais na categoria C1.

A vida de atleta terminou, mas Estanguet segue envolvido com o esporte. Integrante do Comitê Olímpico Internacional (COI), ele esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o evento-teste da modalidade e ver de perto a nova pista do Estádio Olímpico de canoagem slalom, em Deodoro.

“Fiquei muito impressionado quando cheguei. Estive aqui dois anos atrás e não tinha nada. Em menos de dois anos construíram uma instalação fantástica. É muito bom para o esporte e o potencial é grande para os Jogos”, afirmou.

Estanguet também disse ter recebido avaliações positivas dos atletas com os quais conversou sobre o estádio. “Perguntei o que eles estavam sentindo em relação à pista e estão gostando. Lembro nas primeiras vezes que testamos as pistas de Pequim e Londres e não foi o caso. Normalmente você precisa de tempo para melhorar, mexer nos obstáculos. Mas aqui acho que está ficando cada vez melhor”, revelou.

O francês destacou também a vista do complexo, que faz parte do Parque Radical e contou com investimento de R$ 118 milhões do governo federal, e concordou com a opinião dos atletas quanto à dificuldade exigida da descida.

“Quando vi a pista pela primeira vez, não achei tão difícil quanto a de Londres. Mas quando você olha com atenção, percebe que há vários pontos que podem te tirar do curso facilmente. Tecnicamente e psicologicamente será diferente, pois os atletas se preparam para dois ou três trechos de grande dificuldade. Desta vez haverá diversos trechos difíceis, e não é fácil administrar o fato de se estar em uma posição complicada o tempo todo”, observou.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar