Últimas Notícias

FIBA retira a suspensão do Japão


A FIBA (Federação Internacional de Basquete) retirou no domingo (9) a suspensão imposta em 2014 ao Japão.

A suspensão japonesa, imposta no final de 2014, foi motivada por não ter cumprido as solicitações feitas pela entidade - de unificar as ligas e apresentar um plano para as equipes nacionais para além de 2020 - e o país ficou proibido de disputar competições internacionais organizadas pela FIBA.

Durante a reunião da Mesa Central da FIBA em Tóquio (JPN), foi criada uma nova entidade surgida da fusão da JBA (Associação de Basquete do Japão) e da JPBL (Liga de Basquete Profissional do Japão). A nova liga japonesa será disputada a partir de 2016.

A JBA também estabeleceu metas para a seleção nacional. A equipe pretende se qualificar, sem convite, para os Jogos Olímpicos de 2024 e lutar por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2032.

Ambas as seleções masculina e feminina tomarão parte no campeonato da Ásia de basquete, que valerão como Pré-Olímpicos do continente para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Foto: FIBA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar