Últimas Notícias

As lendas do Pan - Adhemar Ferreira da Silva


Adhemar Ferreira da Silva se tornou o primeiro grande atleta dos Jogos Pan-americanos. O brasileiro dominou o salto triplo na década, o que o colocou no hall de lendas do atletismo mundial.

Na primeira edição da competição continental, em Buenos Aires 1951, o então recordista mundial ganhou o primeiro de seus três ouros Pan-Americanos. Foi o início de uma era em que não se encontrava adversários à altura no continente.

No auge da carreira, Adhemar faturou duas medalhas de ouro olímpica em Helsínque 1952 e Melbourne 1956. E nesse meio tempo, Adhemar Ferreira da Silva varreu a disputa do Pan do México, em 1955, batendo pela última vez o recorde mundial - que perdurou por três anos.

Na pista, Adhemar Ferreira terminou a sua gloriosa carreira com o terceiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1959.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar