Bombas de água ajudaram seleção brasileira de canoagem


Devido estiagem, a seleção brasileira de canoagem acabou tendo quer recorrer para além das forças da natureza. Bomba de Água auxiliarão a equipe no próximo verão, já que os rios de treinamento, no oeste paranaense, estão sofrendo com a falta de chuvas.

O Canal Itaipu, na divisa com o Paraguai, é o local de treinos da seleção brasileira. Foi feito, por isso, um convênio com o Ministério dos Esportes e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, para que haja bombeamento no reservatório da usina, e assim, abastecer o canal de treinamentos e competições de Slalom e Rafting.

(Foto: Divulgação)


 As obras iniciaram em Setembro e até o final deste ano, deve estar tudo pronto. Asa bombas, feitas em Curitiba, devem ficar prontas já nesta semana. O custo total da obras é de R$3 milhões.

Além dos treinos para a seleção da modalidade, que hoje conta com 20 atletas e poderá ter esse número aumentado, o local servirá como ponto de provas e competições. É o único local especifico de treinos na modalidade da América Latina.

Em Abril do próximo ano, a cidade receberá o Mundial Sub-23 de Canoagem, mostrando a qualidade do local. Em 2007, o Mundial adulto foi realizado no mesmo lugar,



Fonte: folha.uol.com.br

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes