Jogos Mundiais 2013 - Dia 4

Foto: Wander Roberto

O Brasil não teve uma boa segunda-feira nos Jogos Mundiais. Os dois brasileiros que estiveram presentes nas competições do dia acabaram fora da final e/ou sem medalhas.

O primeiro a disputar provas no dia foi o esquiador aquático Marcelo Giardi, o Marreco. Classificado em 1° na bateria eliminatória e um dos favoritos a medalha, Marreco não foi bem em sua prova - na visão dos juízes, fez apenas 47.57 pontos, e não conseguiu a vaga para a final.

Igor Figueiredo também teve chance de alcançar a final da Sinuca - que é uma das modalidades do Bilhar disputadas nos Jogos Mundiais. Mas, na semi-final, perdeu para o chinês Liang Wenbo por 3x0. Ainda havia a chance de conquistar o bronze, e em um jogo duro, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo tailandês Dechawat Poomjaeng por 3x2.

Sem medalhar, o Brasil caiu mais duas posições, de 12ª para a 14ª posição, com 1 ouro e 3 pratas. Os três primeiros do quadro de medalhas estão empatados em números de ouros: 10; a vantagem é da Itália, que tem 11 pratas e 12 bronzes. A França tem 6 pratas e 8 bronzes; e a Alemanha tem 4 pratas e 5 bronzes.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes