Últimas Notícias

Quem quer um lugar em 2020: Esportes sobre Patins


ESPORTES SOBRE PATINS 

O que é: A patinação de velocidade com patins inline é regida pela Federação Internacional de Roller Sports (FIRS), que realiza o Campeonato Mundial da modalidade anualmente em pista e na estrada.

Essencialmente as provas são muito semelhantes com o do ciclismo. As competições vão desde os 200m individual contra relógio até a Maratona.

As distâncias que a modalidade quer incluir em 2020 são 300m, 500m, 1000m, 10000m e 15000m.

Quais são as estrelas?: Recentemente, os melhores patinadores tem sido Pedro Causil (COL), Bart Swings (BEL), Hyo Sook Woo (KOR) e Kelly Martinez (COL), que juntos tem 30 titulos mundiais.

Quais são as nações mais fortes?: As nações mais fortes são Colômbia, Taiwan, Coréia do Sul, França, Itália e Bélgica. 

Porque deve estar no programa Olímpico de 2020?: Anne-Marie Vaugh, chefe-executivo da Federação Britânica de Esportes sobre Patins, disse que: "A Patinação de Velocidade em Patins Inline é o esporte do século XXI que pode trazer uma nova dimensão ao Movimento Olímpico. É veloz, excitante, emocionante e, acima de tudo, imprevisível."


Fonte: BBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar