Últimas Notícias

Quem quer um lugar em 2020: Caratê


CARATÊ 

O que é: Caratê é uma arte marcial com suas raízes no Japão. Na competição, dois caratecas podem usar qualquer variedade de técnicas: socos, chutes e derrubadas para marcar pontos atingindo qualquer área do corpo entre a faixa e a garganta. A competição é realizada em um tatame e as lutas variam de dois a quatro minutos de duração e o relógio é parado quando vão ser concedidos pontos ou feitos julgamentos.

Quais são as estrelas: Alguns dos atletas mais fortes no caenário da modalidade são Alton Brown (GBR), Amy Connell (GBR), Masoud Parviz (IRI), Nadege Ait Ibrahim (FRA), Tiffany Fanjat (FRA), Jonathan Horne (GER) e Rafael Aghayev (AZE).

Quais são os países mais fortes: Os países que recentemente emergiram como potências na modalidades são Turquia, Alemanha, Itália e França. Todas as nações que compõem a Grã Bretanha competem separadas, por isso, caso o caratê seja aceito, elas comporão uma equipe.

Porque deve fazer parte do programa Olímpico dos Jogos Olímpicos de 2020?: Mark Symonds, presidente da Federação Britânica de Caratê, disse que: "O caratê é um dos mais populares e mais espetacular entre os esportes de combate." 


Fonte: BBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar