Últimas Notícias

Jason Lezak anuncia a sua aposentadoria das piscinas aos 37 anos


 

Nas duas últimas Olimpíadas, o nadador norte-americano Jason Lezak era o homem mais velho na equipe de natação dos Estados Unidos. Porém Lezak, de 37 anos, anunciou oficialmente sua aposentadoria ontem, fechando com chave de ouro uma carreira espetacular, na qual esteve presente em quatro Jogos Olímpicos e faturou oito medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze).
Lezak teve suas marcas ainda mais famosas durante a final do revezamento 4x100m livre de Pequim-2008. O atleta foi o último a pular na piscina e era o segundo colocado, atrás do francês Alain Bernard - que até então era campeão e recordista mundial na distância. Na primeira piscina, Bernard ainda era o líder e tudo indicava que o recordista faturaria o ouro pela França. Mas nos 50 metros finais, Lezak disparou, conseguiu alcançar Bernard e faturou o ouro para seu país. Digno de filme norte-americano bem clichê. Mas era vida real. E o atleta entrou para a galeria de grandes ídolos esportivos de seu país.

O nadador encerrou sua trajetória olímpica com uma medalha em Londres-2012, medalha de prata nos 4x100m livre (mesmo não participando do revezamento da final). Lezak declarou que agora vai visitar clínicas de natação para repassar sua experiência e sabedoria aos mais novos e ainda planeja criar sua própria "escolinha" de natação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar