A noite de basquete foi marcada por muito equilíbrio nos dois confrontos de semifinais da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. O primeiro time a carimbar a sua vaga na final foi o Basket Osasco, que fez o dever de casa e bateu o Minas B por 73-68, enquanto no outro jogo, o Cruzeiro Basquete contou com sua torcida para vencer a Liga Sorocabana por 71-68, levando a decisão da outra vaga na decisão para o terceiro jogo da série.
Vale ressaltar que a semifinal da Liga Ouro é decidida em uma série de três jogos, assim, com duas vitórias osasquenses eles já estão na final. Cruzeiro ou Liga Sorocabana precisarão do terceiro jogo para assegurar a vaga. Na final, a série vai ser definida em uma melhor de cinco jogos, com o campeão garantindo vaga no NBB da temporada 2025/2026, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.
O primeiro finalista é o Basket Osasco, que fez valer a vantagem de jogar no ginásio Geodésico e superou o Minas Tênis Clube B por 73-68. A vitória começou a ser construída logo no primeiro quarto de jogo, com a equipe osasquense vencendo por 25-15. O segundo quarto teve uma boa reação minastenista, reduzindo pela metade a diferença de pontos, levando o jogo para o intervalo em 39-34 e dando outra cara para o jogo.
O Minas seguiu melhor no terceiro quarto e repetiu a diferença, terminando o período com as duas equipes empatadas em 53-53. No quarto final, o Basket Osasco voltou a se encontrar e garantiu a classificação com uma reta final bem administrada e cinco pontos de diferença. O destaque da equipe ficou para Dalaqua, que anotou 16 pontos, além de pegar 6 rebotes e dar 6 assistências. O cestinha da partida foi o minastenista Naka, com 21 pontos anotados.
Antes disso, no primeiro jogo da noite, tivemos o reencontro entre Cruzeiro Basquete e Liga Sorocabana, com os mineiros devolvendo a derrota no jogo 1 e igualando a disputa. As equipes se enfrentaram quatro vezes até aqui e cada uma venceu dois jogos, mostrando muito equilíbrio, assim como na partida de hoje, em que as equipes alternaram na liderança do placar e terminou com vitória do Cruzeiro por apenas 71-68.
O jogo realizado no ginásio de Itatiaiuçu teve um leve domínio dos cruzeirenses nos dois primeiros quartos, fechando a metade do jogo com vantagem de 40-35, no entanto, após o intervalo, o jogo da Liga Sorocabana encaixou e a equipe conseguiu um período de 17-8, passando a frente do placar. O quarto final teve a equipe paulista chegando a 8 pontos de vantagem mas, com uma reta final avassaladora, o Cruzeiro Basquete virou o jogo e fechou a partida com três pontos de frente.
Os destaques da partida ficaram para Niqui Coleman com 18 pontos e decisivo nos momentos finais, além de Wesley Sena, cestinha da partida com 19 pontos ao lado de Luca M., atleta da Liga Sorocabana. O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira às 18h30 novamente em Itatiaiuçu, com o vencedor encarando o Basket Osasco na grande final.
0 Comentários