Enzo Trombini é do meio-médio / Reprodução: Instagram |
Nos dias 17 e 18 de maio de 2025, em Benidorm, na Espanha, foi realizado o Aberto Europeu de Benidorm 2025. O evento de judô contou com a presença de oito brasileiros, todos no naipe masculino.
No meio-leve (até 66 kg), Bruno Nobrega passou pelo israelense Omer Man e pelo eslovaco Gasper Kokalj até ser derrotado pelo britânico Michael Fryer. O vencedor da categoria foi o ucraniano Mykyta Holoborodko ao vencer o português Miguel Gago na final.
No leve (até 73 kg), Vinicius Ardina venceu ao espanhol Pablo Adan Martinez, ao polonês Marcin Kowalski, ao português Otari Kvantidze e ao francês Hans-Jorris Ahibo para chegar à disputa de medalhas. Infelizmente, Vinicius foi derrotado pelo romeno Lucian Bors Dumitrescu o que o jogou na disputa do bronze, onde uma nova derrota, desta vez para o búlgaro Mark Hristov, impediu o brasileiro de sair laureado. O campeão foi o espanhol Anton Shuhalieiev ao superar o romeno algoz de Vinicius na decisão.
No meio-médio (até 81 kg), Enzo Trombini triunfou sobre o austríaco Samuel Gassner e sobre o ucraniano Mykhailo Svidrak, mas na sequência não foi páreo para o cazaque Adilet Almat. Na repescagem, Enzo derrotou o britânico Rory Tyrrell e o neerlandês Koen Heg para ficar com o bronze. O ouro ficou mesmo para Adilet Almat ao derrotar o alemão Timo Cavelius na final.
No médio (até 90 kg), três brasileiros lutaram. Guilherme Morais venceu ao sul-africano Thomas-Laszlo Breytenbach, mas parou no neerlandês Tigo Renes. Jesse Barbosa perdeu na primeira luta contra o espanhol Daniel Nieto Trinidad, que por sua vez só seria derrotado na final, pelo georgiano campeão Lasha Bekauri.
João Segatelle foi o brasileiro que foi mais longe. Ele passou pelo espanhol William Molina Gener, pelo alemão Fabian Kansy e pelo francês Jason Okoye. Na disputa de medalhas, no entanto, perdeu para Lasha Bekauri e na disputa do bronze um novo revés, desta vez para o francês Teo L'Herbier.
No pesado (acima de 100 kg), Gabriel dos Santos ganhou do espanhol Rodrigo Garcia Rojas, mas na sequência foi eliminado pelo estadunidense Alex Semenenko. Já Andrey Coelho foi derrotado na primeira luta contra o também espanhol Irinel Chelaru Grigoras. O vencedor da categoria foi o ucraniano Yevheniy Balyevskyy ao derrotar o austríaco Movli Borchashvilli.
Não houve representantes brasileiros no ligeiro (até 60 kg) nem no meio-pesado (até 100 kg). No ligeiro o campeão foi o israelense Ariel Shulman ao derrotar o austríaco Daniel Leutgeb na final, enquanto que no meio-pesado o campeão foi espanhol Nikoloz Sherazadishvili ao derrotar o polonês Piotr Kuczera.
0 Comentários