![]() |
Luana Silva está detonando na Austrália (Foto: WSL) |
A brasileira Luana Silva dominou as direitas de Burleigh Heads e conquistou uma vitória marcante na noite desta quarta-feira, 07/08, (quinta, 08/05, na Austrália), durante as oitavas de final da etapa de Gold Coast da World Surf League (WSL). Enfrentando a havaiana Gabriela Bryan, atual líder do ranking, Luana somou 12.84 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final.
O triunfo teve um gosto ainda mais especial: Luana celebrou o feito justamente no dia em que completou 21 anos, um presente perfeito para a jovem surfista, que vive seu melhor momento na carreira profissional.
Eu nunca estive confortável na bateria, peguei as ondas maiores, mas sabia que Gabriela poderia virar se a série entrasse para ela. Ela é a competidora a ser batida neste momento. Estou muito feliz por conquistar essa vitória no dia do meu aniversário.
Bateria reiniciada e virada com estilo
O confronto precisou ser reiniciado após dez minutos iniciais com poucas ondas. Quando a buzina soou novamente, Luana não perdeu tempo: abriu sua campanha com um 5.17 e, na sequência, surfou a melhor onda da bateria, recebendo um 7.67 por três fortes manobras que levantaram água e empolgaram os juízes.
Bryan tentou reagir e chegou a anotar 6.57 em uma boa direita nos minutos finais, mas a nota não foi suficiente para virar o placar. A havaiana precisava de 6.85 para avançar, mas ficou pelo caminho.
Sequência de bons resultados
Luana Silva vem de uma campanha histórica em Bells Beach, onde alcançou sua primeira final em uma etapa do Championship Tour, terminando como vice-campeã após ser superada pela australiana Isabella Nichols. O desempenho consistente reforça sua ascensão no cenário mundial e a consolida como uma das grandes promessas do surfe brasileiro.
Brasileiros também seguem firmes no masculino
Enquanto as mulheres avançam no campeonato, o round 2 masculino também promete fortes emoções. Os dez brasileiros seguem vivos na competição em busca de uma vaga nas oitavas de final: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Yago Dora, Samuel Pupo, Alejo Muniz, Miguel Pupo, João Chianca, Ian Gouveia, Edgar Groggia e Deivid Silva estão escalados para entrar em ação ainda nesta quarta-feira.
Resultados das oitavas femininas em Gold Coast
- Luana Silva (BRA) 12.84 x 12.57 Gabriela Bryan (HAV)
- Vahine Fierro (FRA) 12.43 x 11.50 Caroline Marks (EUA)
- Molly Picklum (AUS) 16.27 x 10.83 Bella Kenworthy (EUA)
- Bettylou Sakura Johnson (HAV) 15.50 x 15.07 Sawyer Lindblad (EUA)
- Stephanie Gilmore (AUS) 12.84 x 12.50 Caitlin Simmers (EUA)
- Erin Brooks (CAN) 16.26 x 10.50 Lakey Peterson (EUA)
- Isabella Nichols (AUS) 14.50 x 10.93 Sophie McCulloch (AUS)
- Sally Fitzgibbons (AUS) 14.10 x 10.47 Tyler Wright (AUS)
Baterias das quartas femininas em Gold Coast
- Luana Silva (BRA) x Vahine Fierro (FRA)
- Molly Picklum (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)
- Stephanie Gilmore (AUS) x Erin Brooks (CAN)
- Isabella Nichols (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)
0 تعليقات