Na manhã desta quarta-feira (07), a Confederação Brasileira da Vôlei (CBV) divulgou a relação das 30 jogadoras inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações feminina 2025. A lista traz uma mescla de experiência e juventude, para que nossa seleção possa buscar seu primeiro título da competição, incluindo algumas novidades como a líbero Kika, a central Valquíria e a levantadora Kenya.
Até o momento, o técnico José Roberto Guimarães havia convocado apenas as seguintes atletas: Jheovana, Kisy e Tainara (opostas); Macris e Roberta (levantadoras); Ana Cristina, Helena e Julia Bergmann (ponteiras); Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia (centrais); e Kika e Laís (líberos). Agora a lista está completa.
O calendário da Liga das Nações feminina deste ano vai de 4 de junho a 27 de julho. Esta será a sétima edição da competição que agora contará com 18 equipes em cada gênero - em 2024 eram 16. A classificatória acontece em três semanas e três sedes diferentes, com seis equipes em cada sede. Assim, cada país disputará 12 partidas, avançando as oito melhores seleções para a fase final.
A seleção feminina do Brasil foi três vezes vice-campeã (2019, 2021 e 2022) e ainda busca a sua primeira conquista.
Veja a lista de inscritas para a Liga das Nações 2025
Levantadoras: Giovana, Kenya, Lyara, Macris, Marina Sioto, Roberta e Vivian Lima
Ponteiras: Aline Segato, Ana Cristina, Gabi, Helena, Julia Bergmann, Karol Tormena
Opostas: Ariane, Jheovana, Kisy, Rosamaria, Sabrina, Tainara
Centrais: Diana, Julia Kudiess, Lanna, Lorena, Luzia, Mayhara, Valquiria
Líberos: Kika, Laís, Marcelle e Paulina
0 تعليقات