![]() |
Foto: Federação de Ginástica de Portugal |
O Brasil fechou de forma histórica neste domingo (11) a etapa de Portimão da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Com a nota de 27.500, o conjunto conquistou o ouro na prova mista, 3 bolas + 2 arcos, a terceira dourada na competição e 100% de aproveitamento em Portugal.
Essa é a primeira vez que o Brasil consegue este feito. Ontem, conseguiu o feito histórico de levar no geral (soma das duas provas) e hoje, conseguiu varrer a etapa portuguesa. Em 2023, no Pan de Santiago, o conjunto conseguiu o feito, mas agora foi a nível mundial. As responsáveis pelo feito são: Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi, com Camila Ferezin de técnica.
TRÊS VEZES OURO! 🏆🏆🏆
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 11, 2025
As nossas leoas 🦁 brilharam intensamente na etapa da Copa do Mundo de Portimão, em Portugal, e fizeram história ao conquistar as três medalhas de ouro possíveis na competição! 🔥🌟🤩🏅
Para fechar essa campanha espetacular com chave de ouro, o conjunto… pic.twitter.com/ZNpTZfNbIt
Já sem o nervosismo - que não apareceu ontem - da estreia, o Brasil foi muito bem na sua apresentação com pequenas imprecisões, quase imperceptíveis. Mais uma vez, o público foi a loucura e repetindo o feito das 5 fitas, o conjunto aumentou a nota, desta vez em 1.350 e é a segunda do mundo na série, atrás do 28.200 da Bulgária na etapa de Sofia.
O pódio teve uma surpresa. A Espanha, apontada como principal rival do Brasil na etapa, acabou atrás dos EUA, que fez 22.300 e as espanholas ficaram com o bronze, com 22.200.
Em ano de Mundial, no Rio de Janeiro, esse é um ótimo começo. As notas altas, com direito a maior nota do mundo nas 5 fitas na primeira etapa do Brasil na temporada se mostra um ótimo sinal. Agora, o foco é no Pan-Americano, que acontecerá em Assunção no final do mês.
0 تعليقات