![]() |
Foto: Divulgação |
O Curling Group anunciou a criação da Rock League, uma competição multiformato da modalidade com seis franquias globais de gêneros mistos, com estreia prevista para abril de 2026.
A temporada inaugural tem duração prevista de seis semanas. Cada semana acontecerá em um local diferente, com eventos planejados no Canadá, Estados Unidos e Europa.
"A Rock League é um reflexo da visão do Curling Group de profissionalizar e evoluir o esporte do curling, unindo fãs e atletas de todo o mundo", disse o cofundador e CEO do TCG, Nic Sulsky, em um comunicado. Estamos construindo um cenário global onde o jogo de elite e a paixão pelo esporte se encontram.
As seis primeiras franquias, inicialmente de propriedade da TCG, serão organizadas por região: duas do Canadá, duas da Europa, uma da Ásia-Pacífico e uma dos Estados Unidos. Cada equipe incluirá cinco atletas do curling masculino e cinco do curling feminino.
Rachel Homan (Equipe Canadá 1), Brad Jacobs (Equipe Canadá 2), Bruce Mouat (Equipe Europa 1), Alina Paetz (Equipe Europa 2), Korey Dropkin (Equipe Estados Unidos) e Chinami Yoshida (Equipe Ásia-Pacífico) assinaram como capitães de equipe, com escalações completas a serem definidas no outono.
Os nomes oficiais das equipes, formatos dos eventos, locais, datas e informações sobre a transmissão serão anunciados nos próximos meses.
0 Comentários