O Flamengo está na semifinal do NBB, o Novo Basquete Brasil. Jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a equipe rubro-negra abriu 16 pontos de vantagem, levou a virada mas reverteu novamente e venceu o Corinthians por 80-78, fechando a série em 3 a 1 e assegurando um lugar na semifinal da principal competição do basquete nacional.
Com a vitória na última quinta-feira por 85-82 no jogo 3, realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo ficou em vantagem na série em 2 a 1. A vaga na semifinal do NBB é decidida em uma série de até cinco jogos, quem vence três avança. Os rubro-negros se garantiram na semifinal e seguem em busca de mais um título do NBB, que escapou nas últimas temporadas.
O Jogo!
A partida no ginásio Walmir Marques começou em ritmo acelerado, com as duas equipes caprichando nas conclusões das jogadas ofensivas. No minuto final, o Corinthians abriu três pontos e parecia encaminhar a vitória no período, no entanto, viu o Flamengo acertar a sua marcação e nos contra-ataques fechar o primeiro quarto na frente, 24 a 23.
Com a vantagem no placar, os rubro-negros ganharam confiança e conseguiram abrir uma boa diferença no segundo quarto. Jogando mais solto e com uma defesa eficiente, o Flamengo chegou a abrir quinze pontos de frente, e mesmo com um princípio de reação corintiana conseguiu fechar o segundo período com folga no marcador 48-38.
Na volta do intervalo, o Corinthians sabia que precisava buscar a vitória para se manter vivo na competição e passou a se arriscar mais na partida, permitindo que a vantagem flamenguista chegasse a dezesseis pontos, no entanto, o Timão conseguiu reagir de forma incrível nos cinco minutos finais do período e encostou no placar, fechando o terceiro quarto com 62-58 para o Flamengo.
Com o apoio da torcida e o placar apertado, o Corinthians entrou de vez na partida, igualando as ações no quarto final, virando o jogo e abrindo quatro pontos de frente, encaminhando a vitória mesmo ainda restando pouco mais de dois minutos de periodo. No entanto, o Flamengo voltou a dominar o jogo e conseguiu mais uma reviravolta na partida, fechando a disputa em 80-78 e a série em 3-1.
Os destaques do Flamengo foram Alexey, com 15 pontos anotados, incluindo a cesta da vitória quando restavam 20 segundos de jogo, e assinalando ainda 6 assistências e 5 rebotes, além de Gui com 18 pontos marcados, o cestinha da partida juntamente com Cauê Borges, do Corinthians.
O Flamengo avança para a semifinal mais uma vez e aguarda o vencedor da disputa entre Sesi Franca e Pinheiros, para saber quem será o adversário por uma vaga na final do NBB, podendo ter uma reedição da série decisiva da última edição contra a equipe francana, desta vez antes da final.
0 Comentários