![]() |
La Vuelta/Divulgação |
A Neerlandesa Demi Vollering conquistou o bicampeonato da La Vuelta feminina. Na última etapa da primeira grand tour da temporada feminina do ciclismo. em uma etapa de montanha, com muito frio e umidade em la Robla e Alto de Cotobello nas Astúrias, muitas ciclistas abandonaram durante a etapa, mas Vollering mostrou força para vencer a etapa com um ataque no quilômetro final e consolidar o título.
Demi Vollering terminou vencendo com 1m01s de vantagem para a segunda colocada, Marlen Reusser (SUI) e a 1m16s de Anna van der Breggen (NED). As francesas Cedrine Kerbaol e Juliette Labaos completaram o top 5. E além do título do tour, Vollering também ganhou o prêmio de melhor montanhista.
" Estou muito feliz por ter ganhando esta La Vuelta com todas as etapas de Montanha. Nossa equipe (FDJ-Suez) estava muito forte hoje e fico feliz pela atuação de todas elas hoje" disse Vollering.
E os outros prêmios também foram dominados pelas ciclistas dos Países Baixos: Mariane Vos (NED) ganhou o prêmio com mais pontos pela terceira vez na carreira e Nienke Vinke (NED) levou o prêmio de melhor ciclista jovem (até 25 anos) da competição.
Já a brasileira Tota Magalhães chegou na quadragésima colocação na última etapa, e terminou a La Vuelta na 48º lugar, a 32m20s da bicampeã Vollering e quarta melhor ciclista de sua equipe, a Movistar Team, na volta ciclística.
Confira a chegada da última etapa, com a vitória de Demi Vollering:
0 Comentários