Últimas Notícias

Em votação unânime, NFL permite que jogadores das equipes participem do Flag Football em 2028

De forma unânime, NFL permite que jogadores das equipes participem do Flag Football em 2028
Foto: Reprodução/Facebook 



Os proprietários da Liga Nacional de futebol americano (NFL) aprovaram nesta terça-feira (20) uma resolução, por 32 a 0, na terça-feira, na Reunião da Liga da Primavera, que permitirá que os jogadores da liga se candidatem a participar do flag football durante as Olimpíadas de Verão de 2028, em Los Angeles.

No máximo um jogador de cada equipe poderá participar, e o jogador internacional designado por cada clube também poderá representar seu país.

"Acho que esta notícia representa uma grande oportunidade para o esporte, para a NFL", disse o comissário Roger Goodell a repórteres na terça-feira, após o anúncio. "É realmente o próximo passo para tornar o futebol americano da NFL e o futebol americano um esporte global para homens e mulheres de todas as idades e com todas as oportunidades em todo o mundo. Acreditamos que é a coisa certa a se fazer, e este é um grande passo para alcançar isso."

Elencos de 10 jogadores serão escolhidos pelo comitê olímpico de cada país.

"Agora estamos em um cenário global, o que é emocionante", disse o vice-presidente executivo de operações de futebol americano da NFL, Troy Vincent. "Podemos realmente levar o maior esporte dos Estados Unidos ao cenário global."

Após a ratificação da resolução, o conselho administrativo da liga pode agora avançar nas negociações com a Associação de Jogadores da NFL, órgãos reguladores nacionais e autoridades olímpicas. As escalações serão escolhidas pelo Comitê Olímpico Nacional de cada país.

É uma decisão que era esperada desde que o Comitê Olímpico Internacional votou em outubro de 2023 para adicionar o flag football aos Jogos Olímpicos de 2028 pela primeira vez na história dos Jogos.

Pouco tempo depois, a NFL anunciou que começaria a trabalhar com a NFLPA para permitir que jogadores atuais e antigos competissem nas Olimpíadas. Desde então, cresceu o entusiasmo pela possibilidade de a NFL construir seu próprio "Dream Team".

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar