![]() |
Foto: Reprodução/Facebook |
Os proprietários da Liga Nacional de futebol americano (NFL) aprovaram nesta terça-feira (20) uma resolução, por 32 a 0, na terça-feira, na Reunião da Liga da Primavera, que permitirá que os jogadores da liga se candidatem a participar do flag football durante as Olimpíadas de Verão de 2028, em Los Angeles.
No máximo um jogador de cada equipe poderá participar, e o jogador internacional designado por cada clube também poderá representar seu país.
"Acho que esta notícia representa uma grande oportunidade para o esporte, para a NFL", disse o comissário Roger Goodell a repórteres na terça-feira, após o anúncio. "É realmente o próximo passo para tornar o futebol americano da NFL e o futebol americano um esporte global para homens e mulheres de todas as idades e com todas as oportunidades em todo o mundo. Acreditamos que é a coisa certa a se fazer, e este é um grande passo para alcançar isso."
Elencos de 10 jogadores serão escolhidos pelo comitê olímpico de cada país.
"Agora estamos em um cenário global, o que é emocionante", disse o vice-presidente executivo de operações de futebol americano da NFL, Troy Vincent. "Podemos realmente levar o maior esporte dos Estados Unidos ao cenário global."
Após a ratificação da resolução, o conselho administrativo da liga pode agora avançar nas negociações com a Associação de Jogadores da NFL, órgãos reguladores nacionais e autoridades olímpicas. As escalações serão escolhidas pelo Comitê Olímpico Nacional de cada país.
É uma decisão que era esperada desde que o Comitê Olímpico Internacional votou em outubro de 2023 para adicionar o flag football aos Jogos Olímpicos de 2028 pela primeira vez na história dos Jogos.
Pouco tempo depois, a NFL anunciou que começaria a trabalhar com a NFLPA para permitir que jogadores atuais e antigos competissem nas Olimpíadas. Desde então, cresceu o entusiasmo pela possibilidade de a NFL construir seu próprio "Dream Team".
0 Comentários