![]() |
CEV/Divulgação |
Teremos duelo italiano na decisão da Champions League de vôlei feminino. No final four que está sendo disputado em Istambul (TUR), Conegliano, time de Gabi, e Sandicci, time de Carol, venceram Milano e Vakifbank, respectivamente e farão a grande decisão continental.
Na primeira partida, um clássico italiano entre Conegliano e Milão. Com um grande histórico de 'freguesia' na temporada, a equipe de Paola Egonu queria vencer pelo menos o Conegliano uma vez, mas não conseguiu. Com o trio Haak- Gabi - Ting Zhu precisas como um relógio, o Milão só conseguiu vencer um set, quando chegou a tirar Egonu do jogo por alguns momentos.
Mas depois a mudança não fez mais efeito e o Conegliano fechou o jogo por 3 sets a 1 (25-21, 20-25, 25-17 e 25-23). Gabi foi a terceira maior pontuadora, com 14 pontos. Ting Zhu fez 21 pontos e Isabelle Haak, 20. Pelo Milão, Helena Cazaute marcou 18 pontos e Egonu, 15 pontos.
![]() |
CEV/Divulgação |
E o adversário do Conegliano é o Sandicci, que surpreendeu o Vakifbank jogando com o apoio da torcida, com sonoros 3 sets a 0. Sem o limite de colocar três estrangeiras, como acontece no campeonato italiano, O Sandicci jogou ajeitado e com muito volume de jogo, venceram o primeiro set por 25 a 12, deixando as turcas atordoadas. Sem força de reação, Sandicci fechou o segundo set por 25 a 19 e fechou o jogo por 25-21.
Carol, mais acionada no terceiro set, terminou o jogo com seis pontos - três por bloqueio. Antropova com 17 pontos e Herbotts com 12, foram as principais pontuadoras do Sandicci. Pelo Vakifbank, Marina Markova fez 10 pontos.
Domingo teremos a decisão da Champions League com Milão e Vakifbank disputando o bronze às 10 horas da manhã e Conegliano e Sandicci disputando o título a partir de 13 horas, com transmissão do Disney Plus.
0 Comentários