![]() |
Léo Lenzi/Agência NTZ |
A rodada do fim de semana da Liga Brasileira de Basquete (LBF) teve três jogos, com dois no sábado (10) e um no domingo (11), com vitórias de Cerrado Basquete, São José e
No primeiro jogo de sábado (10), o Cerrado Basquete recebeu o Blumenau e terminou com a sequência de duas vitórias seguidas catarinenses, vencendo com tranquilidade por 78 a 50. Izabela com 16 pontos e Tati Pacheco com 15, foram os destaques da quinta vitória do Cerrado no campeonato. Pelo Blumenau, Rayanne marcou 16 pontos.
No segundo jogo de Sábado o São José recebeu o Sodiê Mesquita e com Jeniffer Muñoz letal na bola de 3 - seis acertos em oito tentativas, venceu por 75 a 66 em um confronto direto na briga pelo mando de quadra dos playoffs.
Muñoz foi soberana no jogo com 30 pontos, sendo eleita a melhor da partida. Mayara com 19 pontos foi o outro destaque do São José. Pelo Sodiê Mesquita, Mayara Caicedo fez um duplo duplo de 15 pontos e 10 assistências.
Domingo (11) foi o duelo paulista recheado de emoção entre Santo André e Unimed Campinas. Empatado nos segundos finais, Luana Silva teve a frieza de acertar um lance livre a 12 segundos do fim. Em seguida, ela errou o segundo o Santo André foi para a tentativa da vitória, mas Giovana falhou na bandeja a vitória ficou para as campineiras, 59 a 57.
Iza Sangalli foi o nomes do Campinas com o duplo duplo 21 pontos e 15 rebotes. Luana Silva marcou 16 pontos. Pelo Santo André, Giovanna marcou 17 pontos, Casanova 14 e Letícia, 13 pontos.
“Eu tento estar presente o jogo inteiro e isso é fruto de convívio com jogadoras muito boas. Fiz a base em Americana e foi uma base muito boa, aprendi muita coisa com muita gente e tento por em quadra todos os dias”, explicou Iza Sangalli
Segunda (12) teremos um único confronto na LBF com o Sampaio Basquete recebendo o Blumenau em casa, às 19:30
0 تعليقات