![]() |
Melo Gym/ CBG |
Começou nesta sexta (9) em Brasília o Troféu Brasil de Ginástica Artística. Com muitos dos principais atletas da seleção optando em não participar da competição para focar nas competições do segundo semestre, o destaque do dia ficou para Caio Souza, atleta do Minas Tênis Clube.
Caio disputou as classificatórias de quatro aparelhos, e se classificou nas quatro finais. ele ficou com a melhor nota nas paralelas, barra fixa e argolas, e no cavalo com alças ficou em segundo, superado apenas por Johnny Oshiro, do Agith/São Caetano.
No salto, apenas oito atletas competiram e todos se classificaram para a final, com Tomás Rodrigues de São Caetano como o melhor colocado. Outro atleta da equipe paulista que foi o melhor em um aparelho foi Felipe Bono no solo.
No feminino Thaís Fidelis brilha na sua volta
Nas classificatórias femininas, Thaís Fidelis foi o grande nomes. Ela, que retornou às competições após, representando o SESI-SP e ficando em primeiro na trave de equilíbrio com a melhor nota do dia, com 13.166. O outro aparelho que Thaís disputou foi nas barras assimétricas, ficando em terceiro lugar
Outra atleta que voltou a competir no Troféu Brasil foi Ana Luiza Lima, do Minas. Ela, que não atuava desde julho de 2024 por conta de uma lesão no tendão de aquiles, e foi a melhor nas barras assimétricas e quinto lugar na trave.
No outros dois aparelho restantes, as ginastas do Grêmio Naútico União dominaram, com Rafaela Oliva ficando em primeiro no solo e Francine Oliveira liderando o Salto.
As disputas por medalha estão marcadas para domingo (11/5), a partir das 9h30, na Arena BRB Nilson Nelson. A competição tem transmissão ao vivo pelo sportv, Canal Olímpico do Brasil e TV CBG.
0 تعليقات