Marcela Silva foi a melhor brasileira / Foto: Divulgação |
Entre os dias 09 a 11 de maio de 2025, em Bogotá, na Colômbia, está sendo disputado o Grand Prix de Bogotá de esgrima. A arma utilizada é a espada. O Brasil compete com seis atletas, quatro no feminino e dois no masculino.
Na espada feminina, Marcela Silva, Laura Correia, Renata Zettermann e Pietra Campos representaram o Brasil. Marcela passou pela fase de grupos (poules) com quatro vitórias, enquanto Laura passou com três. Eliminadas, Renata ficou em 119º lugar e Pietra em 139º entre 147 competidoras. As duas não levaram nenhum ponto para o ranking.
Na primeira fase de mata-mata, Laura Correia passou pela honconguesa Chu Ka Mong por 9/8 e Marcela Silva passou de bye por essa fase (os melhores atletas das fases iniciais ganham o direito de fazer um duelo a menos).
No segundo embate do mata-mata, Marcela Silva foi derrotada pela suíça Magda Maiga por 15/10 e Laura Correia perdeu para a sul-coreana Seoyeon Jang por 15/9. Pelo seu desempenho no torneio, Marcela ficou em 76º, já Laura foi a 91º colocada.
Amanhã (dia 10) teremos o início do torneio masculino. No dia 11 teremos as finais feminina e masculina.
0 Comentários