Beatriz Haddad Maia venceu na estreia do WTA 500 de Estrasburgo, na França, ao superar a dinamarquesa Clara Tauson por 3/6 6/4 7/5 em 2h43m. A brasileira salvou dois pontos para o jogo da rival europeia. A paulista Laura Pigoss foi eliminada na estreia da chave prévia de Roland Garros, na França, enquanto Carol Alves caiu na rodada inicial do WTA 250 de Rabat, no Marrocos.
![]() |
Foto: Tommy S |
A paulista Beatriz Haddad Maia iniciou com bom desempenho a campanha do WTA 500 de Estraburgo, na França, com vitória dura sobre a dinamarquesa Clara Tauson por 2x1. A brasileira, que vive ano abaixo do esperado, joga o último torneio antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.
O jogo entre Beatriz e Clara começou com a dinamarquesa sendo superior, a tenista europeia furou o serviço de Haddad Maia duas vezes e anotou 6/3 e 1x0. Na segunda parcial, Beatriz quebrou o saque da rival e abriu 1/0, em seguida a brasileira salvou duas chances de quebra de Tauson e manteve a vantagem de um game, fechando o set em 6/4 para marcar 1x1.
Na parcial decisiva, Haddad Maia teve bom começo e furou Clara para abrir 2/1 e 3/1, na sequência. O jogo foi à 4/2 a favor de Beatriz, que sofreu empate em 4/4 e virada de Clara em 4/5. A dinamarquesa perdeu dois pontos do jogo no décimo-primeiro game e Haddad Maia anotou 5/5, 6/5 e 7/5 para fechar o jogo em 2x1. Na próxima rodada, Beatriz enfrenta a estadunidense Ashlyn Krueger.
Derrotas para demais brasileiros
No WTA 250 de Rabat, no Marrocos, Carol Alves entrou como lucky loser e caiu na estreia para a estadunidense Katie Volnets pelo placar de 6/3 6/0. Na chave prévia de Roland Garros, Laura Pigossi foi eliminada em sets diretos para a francesa Fiona Ferro pelas parciais de 6/2 7/5.
Em má fase desde o título do Rio Open, em fevereiro, Marcelo Melo e Rafael Matos foram derrotados na estreia para o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage pelo placar de 6/4 6/3.
0 Comentários