Últimas Notícias

Atletas da Canoagem Velocidade participarão da primeira etapa da Copa do Mundo na Hungria

Foto: CBCa

A cidade de Szeged, na Hungria, conhecida como a capital da Canoagem Velocidade, será palco da Copa do Mundo, o primeiro evento internacional a anteceder o ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. O campeonato começa no dia 15 de maio até dia 18.

A delegação brasileira embarcou no sábado, dia 10, com grandes expectativas e foco total. Dentre os convocados estão, Filipe Vinicius Santana Vieira (ACC), Jacky Jamel Nascimento Goodmann (ACI), Isaquias Guimarães Queiroz (CRF), Mateus Nunes Bastos de Souza (CRF), Gabriel Nascimento (CRF) e a comissão técnica formada pelo treinadores, Lauro de Souza Jr. e Nivalter Santos de Jesus, e o chefe de equipe Alvaro Acco Koslowski.

O Brasil contará com representantes nas disputas da canoa (C1, C2 e C4). Segundo o treinador Lauro, esse será o primeiro evento internacional de nível mundial, após os Jogos Olímpicos de Paris.

“Esse também será o primeiro ano do ciclo de Los Angeles. A gente quer experimentar novas embarcações, queremos desfrutar um pouco desses campeonatos, entender como é que vai ser o início desse ciclo, como é que vai se desenhar os adversários, os países que vão estar vindo fortes. Eu acredito que é um início de ciclo de muita avaliação, de muito estudo, mas logicamente que a equipe está bem preparada”, destacou Lauro.

Confira as provas que cada atleta competirá em Szeged:

Foto: Divulgação

Com atletas experientes e novos talentos integrando a equipe, o Brasil segue investindo no alto rendimento e na formação de um grupo competitivo em nível internacional, mantendo-se presente entre as principais forças da canoagem mundial.

Além da importância esportiva, a Copa do Mundo em Szeged também cumpre um papel estratégico para a preparação dos nossos atletas visando os grandes objetivos do ciclo olímpico. A competição permite medir o desempenho frente aos principais adversários, identificar pontos de aprimoramento e testar as estratégias desenvolvidas em treinamentos.

De acordo com o planejamento técnico da modalidade, o Brasil enviará somente representantes na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, sendo assim não terá delegação na 2ª Etapa que acontece em Poznan na Polônia, este planejamento segue uma linha já adotada há anos pela equipe nacional.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar