Últimas Notícias

Agafuc vence em Fortaleza e se isola na liderança da Liga Nacional de Futebol de Cegos

Fraga/CBDV


A segunda rodada da Liga Nacional de Futebol de Cegos foi realizada neste final de semana, dias 3 e 4 de maio, com a realização de cinco partidas em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Ao final dos jogos, a Agafuc-RS se isolou na liderança a competição, com três vitórias e nove pontos.

A equipe gaúcha abriu a rodada da competição nesse sábado (3) com vitória em confronto direto com a Adesul-CE, em disputa direta pela pela liderança do campeonato: 2 a 1, em confronto realizado na Areninha Pirambu, em Fortaleza. O pivô Nonato, titular da Seleção Brasileira, marcou os dois gols da equipe gaúcha, que segue com 100% de aproveitamento. Carlinhos descontou para os cearenses.

“Foi um jogo difícil, o time deles é bem treinado, muito forte na marcação. E assim, poder ter marcado os gols, pra mim foi honroso. A gente sabe que foi uma vitória difícil, temos que valorizá-la, e é importante que a gente siga no nosso trabalho, buscando uma vaga na final. Então, isso nos dá confiança pra continuar”, disse Nonato, se referindo à busca por um lugar na decisão da Liga, que está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) pela primeira vez na história. 

Também no sábado, mas no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, Corinthians-SP e Apadevi-PB fizeram uma partida eletrizante com seis gols e uma reação incrível do time paulista. Após os paraibanos abrirem 3 a 0 no placar (gols de Guegueu e Juan Quintero), o ala Jefinho mostrou por que é um dos melhores jogadores de todos os tempos, marcou três vezes e, por pouco, não garantiu a virada a poucos segundos do fim, com um chute que parou na trave do goleiro Gean Patrick.

A outra equipe da Paraíba que entrou em quadra neste sábado teve melhor sorte e conquistou sua primeira vitória na Liga: a Apace-PB bateu o INV-SP por 2 a 1. Paulo Vitor e Jonatan fizeram os gols do conjunto paraibano, enquanto Dudu descontou para os paulistas.

O ala/pivô João Batista, de 45 anos, foi o destaque do domingo (4). Com três gols, o artilheiro dono de duas medalhas de ouro paralímpicas com a Seleção Brasileira (Atenas 2004 e Pequim 2008) conduziu o Instituto Nova Visão-SP ao seu primeiro triunfo na competição: 3 a 1 sobre a Apadevi-PB, em duelo realizado no Parque São Jorge, em São Paulo. Na outra partida do dia, a Apace-PB conseguiu sua segunda vitória na Liga ao bater o Corinthians por 1 a 0, gol de Raynã.

A próxima rodada será disputada no dia 31 de maio com as seguintes partidas:

Adesul x Corinthians

Agafuc x Instituto Nova Visão

APACE-PB x APADEVI-PB


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar