![]() |
Foto: Reprodução/X |
O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel conquistou no domingo (13) seu terceiro título consecutivo na clássica Paris-Roubaix ao superar seu grande rival, Tadej Pogacar.
A dupla abriu vantagem do pelotão a cerca de 45 km do final da extenuante corrida clássica de 259,2 km, em um dia, para uma final emocionante.
No entanto, Pogacar caiu em uma curva fechada para a direita a 38 km do fim e não conseguiu retomar o contato com van der Poel, antes que o esloveno precisasse trocar de bicicleta.
Van der Poel também teve que trocar de bicicleta a 15,6 km do fim, mas construiu vantagem suficiente para cruzar a linha de chegada sozinho no velódromo de Roubaix.
"Significa muito, é uma corrida muito difícil e eu estava sofrendo muito", disse Van der Poel.
"É uma pena que Tadej tenha cometido esse erro na curva, mas eu simplesmente tive que ir em frente. Ainda faltava muito para a linha de chegada e foi muito difícil."
Ferrand - Prevot faz história na prova feminina
A campeã olímpica do mountain bike, Pauline Ferrand-Prevot tornou-se no sábado (12) a primeira francesa a vencer a corrida de estrada Paris-Roubaix.
A ciclista da Visma-Lease a Bike abriu vantagem faltando cerca de 15 km do percurso de 148,5 km e cruzou a linha de chegada em 3 horas, 40 minutos e 7 segundos.
Ferrand-Prevot chegou sozinha ao velódromo de Roubaix, sob aplausos da torcida local, terminando 58 segundos à frente da italiana Letizia Borghesi, com a holandesa Lorena Wiebes logo atrás.
0 Comentários